segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Cidade na Espanha, começa decoração natalina em agosto para impulsionar turismo

Prefeito da cidade de Vigo, na região norte do país, anunciou o início da temporada natalina, ainda durante o verão europeu, para tentar recuperar as perdas do comércio e turismo após mais de um ano de pandemia

 

Ana Longo 
Fonte: g1.globo.com e conexaoeuropa.com
Em: 04/08/21 e 17/12/20

 

Uma cidade no norte da Espanha resolveu adiantar o relógio para tentar recuperar as perdas do comércio e turismo, durante a pandemia, com o Natal a partir de agosto.


O prefeito de Vigo, na Galícia, deu início no dia 08 de agosto às instalações das tradicionais decorações natalinas: "Nova York que se cuide", brincou Abel Baballero em meio a lâmpadas de LED.


Ele ainda anunciou a criação de uma rota turística especial que vai tentar impulsionar o turismo regional após mais de um ano de perdas pela Covid-19.



Prefeito de Vigo inicia em agosto a decoração natalina para impulsionar as vendas de Natal
Imagem:g1.globo.com


Alguns motivos para conhecer Vigo 

Vigo é realmente uma das cidades mais charmosas do Norte da Espanha com muitas atrações turísticas, praias espetaculares e monumentos marcantes. É uma excelente opção para quem gosta de natureza, já que está localizada entre o verde das montanhas e o azul do mar. Por ser uma cidade costeira, vive em função do mar e possui um bom ambiente para relaxar.

A praça de Espanha é um dos cartões postais da cidade de Vigo
Imagem: wikipédia.org



Para sentir o clima da cidade e desfrutar das delícias que tem a oferecer, você não pode perder essa atração: o porto de Vigo. É um dos principais em descarga e distribuição de peixe fresco para a Europa. Em uma visita a este local, você poderá acompanhar toda a comercialização do peixe, desde a chegada até a venda final do produto. Isso faz parte da própria cultura da região. Mas, além de acompanhar o processo, você pode comprar o peixe mais fresco da Europa e ao melhor preço.


O porto de Vigo é uma boa sugestão para visitar
Imagem: dreamsteam.com


Brasileiros na Espanha

A Espanha liberou no início de agosto a entrada de brasileiros totalmente vacinados, mas que sejam membros da família de cidadãos espanhóis e portadores de vistos de longa duração, inclusive estudantes.


Familiares de residentes estrangeiros de fora da União Europeia ainda não podem entrar na Espanha.


O país europeu estabeleceu uma quarentena obrigatória de dez dias para todos os passageiros procedentes de países considerados de alto risco, como o Brasil, que desembarcam na Espanha.


Além disso, eles terão que apresentar um teste negativo de PCR. As viagens de turistas brasileiros ainda não estão permitidas, mesmo que o passageiro esteja totalmente vacinado.

 


Paisagem surreal: visite a Lagoa Azul no interior de São Paulo

 

A Lagoa Santa Luzia, conhecida como Lagoa Azul por suas águas turquesas, é uma formação artificial de antiga pedreira que possui infraestrutura suficiente para receber visitantes

 

Ana Longo

Fonte: quantocustaviajar.com

Em: 09/08/21

 



A Lagoa azul com toda a beleza e encantamento de suas águas azul turquesa
Imagem:quantocustaviajar.com


Não é Jeri, nem Maragogi, é Aguaí”. Assim é o slogan da nova atração no interior de São Paulo: a Lagoa Santa Luzia, também chamada de Lagoa AzulPoderia ser uma formação geológica da Patagônia ou algo do tipo, mas o curioso lugar está mais próximo do que se imagina a primeira vista.

O município de Aguaí fica a aproximadamente 200 quilômetros de distância da capital paulista e integra a Região Turística Entre Rios, Serras e Cafés, composta por 12 cidades entre São Paulo e Minas Gerais, que vêm desenvolvendo o turismo nos últimos anos. paisagem surreal foi criada pelo homem, mas é resultado de um processo natural da enorme jazida desativada, de onde eram extraídas areia e argila. A existência de minérios faz com que o pH da água resulte na coloração curiosa.

A cor é devido a existência de minérios alterando o pH da água
Imagem: quantocustaviajar.com


religiosidade é um ponto importante para os fiéis aguaienses, tanto que acaba sendo o principal meio turístico da região. Os proprietários da área onde está localizada a Lagoa de Santa Luzia são devotos da divindade católica, considerada protetora dos olhos, e assim nomearam o lugar. 

Uma pequena capela, mais um símbolo da fé, serve de cenário para fotos, além de acolher pequenos casamentos, doações e preces dos visitantes.

 

A capela serve de cenário para fotos, além de acolher pequenos casamentos
Imagem: quantocustaviajar.com


O que fazer na região

Apesar de não haver resíduos químicos ou tóxicos, o banho não é permitido no local, pois espaços do tipo são considerados perigosos devido a consistência do solo. A possível ingestão da água também seria prejudicial ao banhista.

Deixando o ambiente ainda mais “instagramável”, a lagoa Santa Luzia conta com uma canoa em uma de suas margens e um balanço de frente para as palmeiras. Quem visitar pode levar amigos peludos, visto que o atrativo turístico é petfriendly, assim a foto de família fica completa!

O espaço possui sanitários e uma lanchonete para atender o público. Outra opção de lazer é fazer um piquenique ao redor da lagoa. 

A Lagoa conta com um balanço de frente para as palmeiras trazendo um bom relaxamento para os visitantes
Imagem: quantocustaviajar.com

Quanto custa visitar a Lagoa Santa Luzia

Por estar numa propriedade particular, a entrada na Lagoa Santa Luzia é cobrada e funciona apenas mediante agendamento prévio pelo site oficial. O valor é de R$ 5 por pessoa. Para ensaios fotográficos é cobrada uma diária de R$ 200, sem incluir o serviço. É permitido entrar na água apenas para posar durante as sessões.